Vote No Topinho

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Rapidas da Segunda : Homem Aranha 4, Transformers 2 e mais






*Segundo o jornal Los Angeles Times, a data de Homem-Aranha 4 foi marcada. A produtora da série, Laura Ziskin, revelou à publicação que o aracnídeo voltará às telonas em maio de 2011. A presença do longa nesse mês deve mexer um pouco nas agendas de lançamentos no mundo todo. Afinal, a própria Marvel, dona do Aranha, tem The First Avenger: Captain America - adaptação para o cinema das HQs do Capitão América - previsto para o dia 6 e a Warner Bros encerrará a série Harry Potter com a segunda parte de As Relíquias da Morte. Ziskin disse ainda que o roteiro ainda não está pronto, mas que ela e a Sony Pictures acreditam que há tempo suficientente para que o quarto longa da série, que já faturou 2,5 bilhões de dólares só nas bilheterias, fique pronto.


*Mudança sutil no título do novo filme dos Transformers. Segundo o site Superhero Hype, a DreamWorks e a Paramount optaram por tirar o "2" do nome. Assim, a nova aventura será intitulada simplesmenteTransformers: Revenge of the Fallen. Em outra notícia relacionada, surgiram na Internet fotos do novo Bumblebee, um Chevy Camaro Z28 modelo 2010, e do carro-conceito da Corvette cujo personagem ainda não foi revelado. As filmagens seguem na Filadélfia, dentro da penitenciária Eastern State. A estréia é prevista para 26 de junho de 2009. No elenco estão Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Isabel Lucas, Ramon Rodriguez e Rainn Wilson.




*Em dezembro passado, juntamente com a saída de Len Wiseman (Anjos da Noite, Anjos da Noite - A Evolução), o remake de Fuga de Nova York perdeu o astro Gerard Butler (300). Agora surgem os primeiros boatos sobre quem poderá viver o novo Snake Plissken, personagem interpretado por Kurt Russell em dois filmes, o original e Fuga de Los Angeles (1996). Trata-se de ninguém menos que Josh Brolin, ator que nos últimos anos tem se tornado uma das maiores promessas de "futuro astro" de Hollywood. Desde sua estréia em Goonies Brolin não tinha tanta atenção. Depois de anos em papéis coadjuvantes ele viveu o personagem principal ao lado de Javier Barden em Onde os Fracos Não Têm Vez, saindo de lá direto para W, a biografia de George W. Bush que Oliver Stone está dirigindo. Jonathan Mostow (Exterminador do Futuro 3) está cuidando do roteiro de Fuga de Nova York e provavelmente assumirá a direção.

*Em homenagem ao clássico de 1963 de Alfred Hitchcock (1899-1980), a Mattel lança a Barbie Os Pássaros. A boneca representa a atriz Tippi Hedren, que vive no filme uma garota que chega a Bodega Bay perseguindo o solteirão Mitch Brenner, quando é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. De repente, milhares de pássaros aparecem na cidade, instaurando o caos no lugar. A boneca custará 45 dólares e chega às lojas em outubro.

*Com as negociações entre os estúdios e o sindicato de atores de Hollywood, Screen Actors Guild, cada vez mais rancorosas, os estúdios de TV estão começando a criar planos de contingência para o caso de uma paralisação. A entidade representante dos estúdios, a AMPTP, reconhece que a incerteza sobre a ocorrência ou não de uma greve já prejudicou a produção de cinema e danificou o desenvolvimento de pilotos para novas séries de TV. Um dos planos para enfrentar uma greve de atores é o adiamento da estréia da temporada de outono. Apesar de muitos programas estrearem em outras datas, as novas temporadas e novas séries ainda continuam concentrando suas estréias de segundo semestre em setembro ou início de outubro. Uma greve pode empurrar as datas para novembro, quando vão disputar espaço com especiais de Ação de Graças.
Os estúdios também estão estocando episódios. Cerca de metade das séries de horário nobre estão no momento filmando episódios para a próxima temporada. Programas como Heroes, House, ER e CSI devem ter dois ou três episódios prontos para ser exibidos caso a greve aconteça. Outra com estoque pronto para enfrentar a paralisação é 24 Horas, que foi adiada para 2009 devido à greve dos roteiristas e, com suas filmagens encerradas, tem uma temporada completa em estoque quando estrear em janeiro. Apesar dos problemas, no entanto, muitos observadores vêem uma greve dos atores como uma possibilidade remota. Na opinião destes, toda Hollywood está ansiosa para voltar ao trabalho em ritmo normal após os meses de suspensão causados pelo movimento dos roteiristas. Além de se preparar para uma possível paralisação, os estúdios devem apresentar na próxima semana uma "oferta final" ao SAG como forma de pressão contra o sindicato. A tática, que não foi usada nas negociações com os roteiristas, deve ser usada antes do dia 30 de junho caso o impasse nas negociações continue. Os estúdios devem, também, pressionar o sindicato com os prejuízos causados pela greve dos roteistas, que custou à Califórnia perdas de mais de 2 bilhões de dólares em negócios e 37 mil empregos.

*Mark Millar, criador da HQ Kick-Ass, desenhada por John Romita Jr, falou ao Comic Book Resources sobre a adaptação para o cinema da sua história em quadrinhos. O quadrinista, cujo filme baseado em O Procurado estréia sexta-feira, informou que o filme começará a ser rodado em agosto em Nova York. Millar disse também que o diretor e o elenco principal já estão definidos, mas que ele ainda não pode contar quem são, pois o anúncio acontecerá em breve na revista Variety. Kick-Ass estreou em fevereiro pela linha Marvel Icon e acompanha um garoto de 16 anos que gosta tanto de gibi que decide criar um uniforme, pintar um bastão de baseball e sair fazendo justiça como um super-herói de verdade.
imagens:



Via: Omelete.

Nenhum comentário: