*Assim como a Warner Bros., a 20th Century Fox está traçando um plano para seus futuros filmes de super-heróis. Segundo a Variety, depois de passar o verão estadunidense de 2008 sem heróis nas telonas, o estúdio resolveu pensar num painel maior. Alguns desses projetos já eram comentados antes, ainda que não tenham sido oficializados. A Fox estuda fazer mais filmes derivados de X-Men (além de Magneto e Wolverine, já em curso), um longa com os jovens X-Men e um de Deadpool (o personagem da Marvel que Ryan Reynolds viverá em X-Men Origins: Wolverine). O estúdio considera até mesmo ressuscitar o Demolidor. Nada nesse sentido ainda é concreto, porém.
Sinceramente um filme do Demolidor com uma abordagem mais realista, nos moldes de Darknight e muito bem vinda.
* Continuando com os super-herois,o diretor de Roubando Vidas e Paranóia, D.J. Caruso, se ofereceu para dirigir o filme. "Sei que a Marvel já tem um roteiro. Conversei com eles [sobre dirigir o filme], mas não vi esse roteiro ainda. Eu me veria, sem problema, dirigindo esse filme." Mas fez uma ressalva: "Mas tenho um certo medo, dependendo do tipo de história de Thor que se deseja contar, se vamos colocá-lo nos dias atuais ou em Asgard, com toda a história que se desenrola entre ele, seu pai e seu irmão. Seria uma tarefa monumental". Pelo visto Caruso não está muito inteirado do assunto. O roteiro de autoria de Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda) se passa principalmente em Asgard, como já revelou o presidente de produção do Marvel Studios, Kevin Feige.
A estréia está marcada para 4 de junho de 2010.
*O Ministério da Cultura divulgou a lista dos 14 filmes que desejam ser o representante brasileiro na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009. Desses 14, um será escolhido, e o anúncio sai na próxima terça-feira, dia 16.
Os 14 inscritos são:
* A Casa de Alice, de Chico Teixeira
* A Via Láctea, de Lina Chamie
* Chega de Saudade, de Laís Bodanski
* Era uma Vez, de Breno Silveira
* Estômago, de Marcos Jorge
* Meu Nome não é Johnny, de Mauro Lima
* Mutum, de Sandra Kogut
* Nossa Vida não Cabe num Opala, de Reinaldo Pinheiro
* Olho de Boi, de Hermano Penna
* Onde Andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado
* O Passado, de Hector Babenco
* Os Desafinados, de Walter Lima Júnior
* O Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli
* Última Parada 174, de Bruno Barreto
Como exige-se que as produções tenham sido lançadas nos cinemas brasileiros entre 1º de outubro de 2007 e 30 de setembro de 2008, a presença do ainda inédito Última Parada 174 pode parecer estranha... Para entrar na lista, os realizadores decidiram colocar o filme por uma semana em cartaz, entre 12 e 19 de setembro, em uma sala de Jundiaí. Outro estranho aí é O Passado. O MinC entende que o filme, falado em espanhol, se encaixa nos pré-requisitos porque o diretor Hector Babenco é naturalizado brasileiro e parte do financiamento do filme foi feito em nome de uma produtora brasileira. Acontece que o Oscar exige, nesta categoria, que o elenco principal seja de origem do país inscrito. Estrelado pelo mexicano Gael García Bernal e outros atores e atrizes sul-americanos, O Passado tem em Paulo Autran seu único brasileiro em cena.Depois que o Brasil apontar o seu representante, uma comissão do Oscar escolherá, no fim do ano, cinco finalistas entre os mais de 90 países que também sonham com o careca dourado. A cerimônia de premiação acontece em fevereiro.
Via: Omelete
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Rapidinhas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário