Vote No Topinho

terça-feira, 25 de março de 2008

BUBBA HO-TEP


O texto a seguir não é meu mas de um blog que curto muito que eo Rapadura Açucarada. Eu já vi o filme e muito bom vale a pena baixar.
Segue o texto:
BUBBA HO-TEP (2002) - Este filme já começa nonsense pelo título. O que diabos seria um Bubba Ho-Tep. Pra piorar, Bruce Campbell está caracterizado de Elvis Presley e lá atrás dele tem um bicho qualquer.

Pois bem, este filme do diretor Don Coscarelli (Beastmaster, Phantasm) é uma surpresa muito bacana. Pelo ano pode se notar que ele não deu as caras por aqui nem em DVD ou seja lá como fosse. Coscarelli diz que Bubba Ho-Tep é um filme para redimir Elvis Presley. E, do jeito dele, consegue.

Campbell é o Rei, já idoso, e vivendo num asilo. Sim, Elvis não morreu, mas está quase. O mito assumiu a identidade de um de seus imitadores, trocando de lugar com esse, para viver uma vida normal. Mas tudo começa a dar errado quando seu sósia morre. Agora ele não tem mais como voltar a ser ele novamente. Para piorar, Elvis (agora tendo que viver mesmo com a identidade de seu sósia) sofre um acidente e quebra a bacia, tendo que passar seus dias no asilo, usando um andador.

No asilo, passa os dias a lamentar as decisões erradas que tomou tanto na carreira, como com a família. E, claro, ninguém acredita que ele é o Rei, e sim mais um lunático. No asilo ele conhece um velhinho que cisma ser John Kennedy. O problema é que o velhinho é negro, e Kennedy era branco. Mas ele diz que tudo faz parte da conspiração que simulou sua morte. Os dois passam os dias conversando e matando o tempo, até que algo começa a matar os velhinhos que moram no asilo.

Kennedy descobre na porta do banheiro inscrições egípcias que provam que uma múmia ressuscitada está sugando a alma dos pacientes do asilo, enquanto dormem... pelo ânus. Elvis (que é mesmo o Rei) e Kennedy (que é só um velhinho querendo atenção) resolvem que precisam matar a múmia, a quem denominam Bubba Ho-tep. Está armada a confusão ao estilo Sessão da Tarde.

O filme é muito bom por todo esse clima nonsense, o drama pessoal de Elvis, interpretado muito bem por Campbell, e a trama que coloca a múmia no asilo, por um acaso do destino. É diversão, mas ao mesmo tempo nos faz pensar que terminar num asilo é mais aterrorizante que qualquer filme de terror.
Baixe o filme no F.A.R.R.A
Trailer:

Nenhum comentário: