
O cigarro eletrônico não dispensa a nicotina. Tem nicotina como os outros cigarros, mas não é um cigarro normal.
Lançado pela companhia como um método para deixar de fumar, este cigarro expandiu as suas vendas na China, em 2006, e está à venda, também à distância de um click, no E-Bay, na Internet. No final do ano passado, porém, a sua eficácia foi colocada em dúvida depois de o Beijing Times ter publicado um artigo em que revelava que os teores de nicotina dos cartuchos que o dispositivo utiliza são superiores aos de um cigarro normal. De acordo com o jornal chinês, cada um dos cartuchos, que dá para um total de 350 tragadas, contém 18 miligramas de nicotina, enquanto um cigarro normal tem 1,2 miligramas.
A companhia refutou, considerando falsas as comparações e alegando em defesa do seu cigarro, que ele não produz qualquer dos subprodutos carcinógenos originados pela combustão. Mas os contratempos não param por aí, depois de a companhia ter promovido o seu produto como recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como método para deixar de fumar, esta veio negar essa recomendação, através do seu representante em Pequim, em declarações ao People’s Daily, em dezembro. O representante da OMS afirmou, a propósito, que um produto como este (que permite dosagem cada vez menor de nicotina) até poderia dar resultado, mas não seria o melhor método para deixar de fumar.
A polêmica não impediu, no entanto, o cigarro eletrônico de prosperar na China, onde estão localizadas 65% das suas vendas mundiais.
Como funciona o Cigarro Eletrônico.
A piteira do dispositivo contém cartuchos cheio com um líquido que contem nicotina em 4 densidades: alto, médio, baixo e zero teor.
Ao ar flui através do dispositivo, que é detectado por um microprocessador. Este microprocessador então ativa um atomizador que injeta micro gotículas do líquido para o escoamento do ar. Isso produz um vapor névoa que é inalada pelo usuário. A adição de propilenoglicol no líquido faz a névoa assemelhar muito aos cigarros normais. O microprocessador também ativa uma LED laranja na ponta para simular o cigarro aceso . Ela não só simula tabaco, mas também a temperatura do fumo do cigarro comum (50-60 ° C).
As unidades utilizam uma bateria recarregável como fonte de energia. Energia produzida pela bateria é suficiente para aquecer a nicotina dentro e produzir fumaça do cigarro, como é habitual. Nenhum prejudiciais produto quimico; apenas nicotina, em pequenas concentrações.
Quanto tempo dura um cartucho ?
Mini Cigarro eletrônico - Um cartucho é equivalente a cerca de 10 cigarros.
Cigarro Eletrônico - Um cartucho é equivalente de 30 a 40 cigarros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário